O que você gostaria de ter na Escola no dia das Crianças?

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Escola na Comunidade: andando pelo bairro...




No mês de março, os alunos Jonathan Spalaor (7º A), Maurício (9º C), Bruno dos Santos (6º B), Ludmila (7º B), Kever (9º C), Eliseu (9º A) e Fernanda (8º C), acompanhados da professora Ângela, saíram para caminhada pelo bairro para observar e registrar os problemas mais freqüentes na comunidade. Além do asfalto desgastado, há um sério problema com o lixo, que encontra-se acumulado em calçadas e terrenos baldios.

Lixo x Educação

A educação de um povo é também avaliada pela quantidade de lixo acumulado em locais inapropriados, isso acontece quando a educação e a fiscalização vão mal. Imaginem montanhas de galhos de árvores, entulhos de construções, móveis quebrados e lixo diário acumulados ao redor de sua casa. No Parque da Cidadania há lixo e mais lixo por todos os lados.
Um morador que não quis se identificar está desolado com a situação do terreno ao lado de sua casa e nos pediu para ajuda-lo na árdua tarefa de por um ponto final na situação em que vive com sua esposa e filhos expostos aos perigos da dengue e dos insetos como aranhas, escorpiões, moscas e baratas que ali circulavam.

Professora Ângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário